terça-feira, 23 de abril de 2024

STF RESTAURA A REPÚBLICA SINDICAL E TRABALHADORES SÃO HUMILHADOS

 

Por THEODIANO BASTOS

STF julgou constitucional a cobrança; empregados têm de expressar vontade de não contribuir

Tem se tornado rotina no país a imagem de trabalhadores em fila para cancelar a contribuição sindical. O pagamento voltou a ser obrigatório para todos os empregados, sindicalizados ou não, a partir de decisão favorável à cobrança, pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em setembro de 2023.  A Corte definiu, contudo, que o trabalhador não será obrigado a pagar, desde que expresse a sua oposição à chamada “contribuição assistencial”, diante das entidades sindicais. Após o fim do imposto sindical em 2017, somente pagava a contribuição quem manifestasse expressamente a sua vontade.

A decisão do STF não deixa claro como os trabalhadores devem mostrar a sua oposição ao pagamento. Os profissionais alegam que vários sindicatos divulgam o local e hora para a formalização do cancelamento, com poucos dias de antecedência. Quando julgou constitucional a volta da contribuição, a Corte definiu que o pagamento deve ser feito por acordo ou convenção coletiva da categoria. Em Sorocaba (SP), após convenção coletiva, um sindicato passou a descontar 12% de contribuição assistencial ao ano. Aqueles que se opusessem deveriam pagar uma taxa de R$ 150. 

Já em outubro de 2023, foram registrados, pelo portal A Gazeta, os problemas enfrentados em Vitória (ES), para cancelamento do imposto. Segundo o jornal, o sindicato exigiu dos trabalhadores a apresentação de três cartas escritas de próprio punho, entregues pessoalmente na sede da entidade. As filas se repetiram no Distrito Federal (DF), quando os funcionários públicos se opuseram ao desconto no contracheque. No município de São Gonçalo (RJ), na última sexta-feira (12), os trabalhadores formaram fila para pedir o cancelamento da cobrança.

Um novo projeto de lei proíbe a cobrança da contribuição sindical obrigatória. O recolhimento por parte das entidades sindicais só poderá ser feito aos seus filiados, mediante autorização expressa previamente. O texto, que tramita na Comissão de Assuntos Sociais (CAS), do Senado Federal, presume ainda a vedação de cobrança a trabalhadores não sindicalizados. O PL já foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O embate entre governistas e oposição sobre o tema segue acirrado, com ambos os lados em busca de mudança no atual contexto de contribuição sindical.                                               SAIBA MAS EM: https://noticiasdocentro.com.br/realidade/brasil/trabalhadores-fazem-fila-para-cancelar-contribuicao-sindical/

domingo, 21 de abril de 2024

POBREZA E MISÉRIA PERSISTEM APESAR DOS PROGRAMAS SOCIAIS


Por THEODIANO BASTOS

CRISTOVAM BUARQUE, em seu artigo publicado na vista VEJA intitulado Democracia devedora, diz que a maior dívida é com a educação de base.

“Os que repudiam 1964 denunciam os golpistas, sem a autocrítica de onde os democratas erraram nos anos anteriores, e os que hoje celebram a redemocratização não percebem as dívidas que a democracia ainda tem com o Brasil. Apesar de o SUS e as Bolsas terem diminuído a penúria, o quadro de pobreza e miséria se mantém equivalente a 1985; ajudamos pobres, mas não implantamos estratégia para a abolição da pobreza. Nenhum passo estrutural foi dado para que o Brasil deixasse de ser campeão em desigualdade: mas não implantamos estratégia para a abolição da pobreza. Nenhum passo estrutural foi dado para que o Brasil deixasse de ser campeão em desigualdade: na verdade, os benefícios aos ricos cresceram aumentando a brecha na qualidade de vida entre o topo e a base da pirâmide social. A democracia explicitou a apartação brasileira e aumentou a violência nas cidades. A persistência da concentração de renda é uma dívida.

Depois de nove eleições presidenciais, de ampla liberdade, de instituições funcionando, a democracia ainda não fez as reformas de que a economia precisa. Foi incapaz de livrar o país da armadilha da baixa renda média, que não aumenta por falta de produtividade, de poupança, investimento, inventividade, empreendedorismo, competitividade, e por excesso de protecionismo, burocratismo, subsídios, ...

A democracia mantém o Estado brasileiro perdulário, ineficiente, corrupto e descomprometido com os interesses do povo. Ao manter os problemas sociais, econômicos e políticos, a democracia se mantém frágil e em dívida com ela própria: não enfrentou a permanente ameaça de interferência dos militares na política; não fez as reformas políticas necessárias, ampliou mordomias e privilégios — além da corrupção, que tira a legitimidade e a confiança do eleitor nos agentes públicos. Ao tolerar e fortalecer o espírito corporativista, a democracia divide o país em múltiplas repúblicas com interesses particulares antagônicos. Prisioneira da armadilha do imediato, dedicada a administrar os conflitos de grupos no presente. A democracia é devedora”...

Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/cristovam-buarque/democracia-devedora/

 

 

 

 


sábado, 20 de abril de 2024

MORO DA LAVA-JATO VAI TER O MESMO DESTINO DE GIOVANNI FALCONE DO MÃOS LIMPAS?

 

Sérgio Moro

                                                         Giovanni Falcone
Casa para onde Moro seria levado após sequestrado pelo PCC

Por THEODIANO BASTOS

Sérgio Moro da operação Lava-Jato se inspirou no juiz Giovanni Falcone que estava à frente da operação Mãos Limpas e que morreu em atentado a bomba em detonado pela máfia Cosa Nostraem 23 de maio de 1992.

MORO VAI ACABAR VOLTANDO PARA OS ESTADOS UNIDOS, PARA NÃO TER O MESMO DESTINO DE FALCONI. Vejam:

O plano do PCC era sequestrar Moro no dia 30 de outubro, data do segundo turno das eleições. Sete meses antes, células da facção levantaram todos os detalhes da rotina do então candidato a senador e prepararam a infraestrutura da operação. E foi salvo por acaso. Até a casa para onde seria levado foi alugada 

BRASIL, OPERAÇÃO LAVA-JATO

Iniciada em março de 2014, a Operação Lava Jato foi a maior investigação sobre corrupção realizada no Brasil. A força-tarefa cumpriu mais de mil mandados de busca e apreensão, prisão temporária, prisão preventiva e condução coercitiva, e descobriu um megaesquema de corrupção na Petrobras envolvendo políticos de diferentes partidos e outras empresas públicas e privadas. O nome Lava Jato foi escolhido porque um dos locais que movimentava dinheiro de origem ilegal era um posto de combustíveis e lava a jato de veículos em Brasília.  

STF DESCONDENA LULA E ELE É ELEITO PRESIDENTE PELA TERCEIRA VEZ  

Após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex de Guarujá, em São Paulo, Lula ficou preso de abril de 2018 a novembro de 2019, tendo sido impedido de disputar a eleição presidencial de 2018. Em 2021, o STF anulou todas as condenações do petista no caso. O órgão entendeu que ele não teve seus direitos respeitados já que as decisões não poderiam ter sido tomadas pela vara responsável pela Lava Jato, a de Curitiba, e que o caso deveria ser reiniciado no Distrito Federal. Mas a Justiça do local reconheceu a prescrição dos crimes, e Lula não responde mais por eles.

ITÁLIA, OPERAÇÃO MÃOS LIMPAS

Ao todo, nos dois anos de operação, foram quase 5 mil prisões, mas apenas 1.300 condenações. Em compensação, 31 suicídios, entre 1992 e 1994. Vários deles com requintes de drama – eram inocentes que não suportavam a destruição de sua imagem e o desgaste psicológico. Alguns chamam essas ocorrências de “danos colaterais”, civis atingidos em uma guerra.                                                                                                

A tragédia foi clara: reduziu um país de enorme tradição política à figura de uma feira de horrores. Farsa e ressaca não tardariam a revelar-se.A operação, iniciada em 1992, prendeu muitos empresários e políticos, destruiu os partidos existentes. E terminou em 1994, com a vitória de uma nova coligação de direita, chefiada por um capitão da mídia, Berlusconi, que habilmente reagrupou com rapidez toda a Itália criminosa. No meio do processo, o país afundou como nunca, em todas as dimensões. Danos colaterais, não se faz omelete sem quebrar ovos (contanto que os ovos sejam os dos outros).  

Nascido em Palermo, na Itália, o mafioso Tommaso Buscetta denunciou mais de 300 mafiosos na Itália. Foi preso duas vezes no Brasil. Apesar de ter morado no Rio de Janeiro, a polícia o deteve pela primeira vez na cidade catarinense de Itapema, em 1972. Em 1983, foi preso novamente em São Paulo.

22 de out. de 2013 — Nascido em Palermo, Tommaso Buscetta, conhecido como Dom Masino, era o mais famoso dos "arrependidos", mafiosos que resolveram colaborar com a ... Buscetta foi extraditado para os Estados Unidos. Por sua colaboração contra as ações da máfia no país, obteve nacionalidade, uma nova identidade e proteção do programa de testemunhas para ele e sua família.

SAIBA MAIS EM: https://brasil.elpais.com/brasil/2017/05/20/internacional/1495267024_359932.html - https://www.unicamp.br/unicamp/ju/artigos/reginaldo-correa-de-moraes/mani-pulite-tragedia-farsa-e-ressaca  - https://www.google.com/search?q=italia+como+terminou+operacao+maos+limpas%3F&oq=italia+como+terminou+operacao+maos+limpas%3F&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIICAEQABgWGB4yCggCEAAYgAQYogTSAQkzNTgzOGowajmoAg6wAgE&client=ms-android-samsung-ss&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8 E https://veja.abril.com.br/brasil/documentos-ineditos-detalham-plano-para-sequestrar-e-matar-sergio-moro#:~:text=O%20plano%20do%20PCC%20era,prepararam%20a%20infraestrutura%20da%20opera%C3%A7%C3%A3o.

 

quinta-feira, 18 de abril de 2024

DEMOCRACIA DE TUTELA



Por THEODIANO BASTOS

FERNANDO SCHÜLER em seu artigo A Marcha da Insensatez, publicado em VEJA, diz: “Para que tanta censura?”, começou perguntando Elon Musk. Depois o caldo entornou. A bronca de Musk vem na sequência da revelação dos Twitter Files, pelo jornalista Michael Shellenberger, e das denúncias que todos de algum jeito conhecemos. O Estado brasileiro querendo dados de usuários, para saber quem divulga esta ou aquela hashtag, censura a parlamentares, desmonetização e apagamento de contas e das denúncias que todos de algum jeito conhecemos. O Estado brasileiro querendo dados de usuários, para saber quem divulga esta ou aquela hashtag, censura a parlamentares... O problema é que as perguntas, alertas e denúncias de Musk incomodam. 

Choque de culturas significa o seguinte: não há “delito de opinião”, na tradição americana. Diferentemente do que acontece por aqui. Vimos isso ainda agora, quando a Justiça americana negou a negou a extradição do blogueiro Allan dos Santos.

Por vezes as pessoas me sugerem que não há muito sentido em falar da tradição americana. Que somos brasileiros e que por aqui temos outra visão sobre a liberdade de expressão.  

Discordo. Não me consta que teríamos sido feitos para o cangote. E, tanto lá como aqui, as leis vedam a censura prévia e não reconhecem o delito de opinião. Também nós temos uma teoria de nossa Constituição, filha dos anos 80 e de seu desejo de garantir a liberdade e limitar o poder. De consagrar uma sociedade aberta, não a democracia de tutela em que vamos nos convertendo.

A estranha democracia feita de agentes de Estado bisbilhotando conversas no rádio, vídeos no YouTube, contas no Twitter e bate-papos no WhatsApp.

Se esse será nosso destino ou se andamos apenas num desvio de curso é a pergunta a que devemos responder.  O fato é que nossa marcha da insensatez já foi longe demais. São sobre isso, no fundo, os alertas que nos são dados, por estes dias, aos quais deveríamos prestar atenção.

CRIMINOSOS PODEROSOS CONTRATAM HACKER E  CONSEGUEM DESTRUIR A LAVA-JATO COM AJUDA DO STF

Delgatti Neto ficou conhecido como o hacker da "Vaza Jato", em 2019, quando invadiu celular de Moro e vazou mensagens.

Vaza Jato foi o vazamento de conversas realizadas através do aplicativo Telegram entre o então juiz Sergio Moro, o então promotor Deltan Dallagnol e outros integrantes da Operação Lava Jato. Leia mais em: https://veja.abril.com.br/coluna/fernando-schuler/a-marcha-da-insensatez-2

OS JUÍZES FORMAM UMA CASTA NO BRASIL E O PODER JUDICIÁRIO É O MAIS CARO DO MUNDO

 


Por THEODIANO BASTOS

Justiça do Brasil gasta quase dez vezes mais que a dos EUA, a maior economia do mundo, Pode uma coisa dessa?  A França, por exemplo gasta apenas 0,25 do PIB, Alemanha 0,38, Reino Unido 0,44...

E mesmo assim o presidente do Senado Rodrigo Pacheco apresentou a  PEC do quinquênio que segue para votação em Plenário

A Comissão de Constituição e Justiça aprovou, nesta quarta-feira (17), por 18 votos a 7, a chamada “PEC do quinquênio” (PEC 10/2023). A proposta de emenda à Constituição concede, extrateto e a cada 5 anos, adicional por tempo de serviço de 5% a magistrados e membros do Ministério Público da ativa, aposentados e pensionistas. O relator, senador Eduardo Gomes (PL-TO), incluiu outras carreiras no texto e rebateu críticas feitas à PEC, como a de que ela prejudica o plano de ajuste fiscal do governo. Ele anunciou que haverá uma sessão de debate temático em Plenário, antes da votação da proposta pelos senadores.

Entre os ganhos acessórios dos juízes estão o auxílio-saúde, o auxílio-alimentação e até um vale-livro, que garante aos magistrados uma verba de R$ 3 mil anuais para a compra de livros que possam auxiliar o magistrado em sua atividade. Ainda em relação às férias, os juízes também são beneficiados.

E se vende sentença a “punição” é a aposentadoria compulsória recebendo salário. Não se conhece no mundo uma coisa dessa  

Caro leitor, estou revoltado com essa PEC apresentada pelo Presidente do Senado e conclamo a todos que exerçam a cidadania protestando junto aos senadores e deputados federais que votaram na última eleição.

E-mail: presidente@senado.leg.br, presidencia@senado.leg.br, sen.rodrigopacheco@senado.leg.br  

Estou encaminhando este texto para todos os senadores e deputados federais

A contrário de todo trabalhador, os juízes têm dois meses de férias por ano.

Brasil lidera ranking mundial de gastos com tribunais de Justiça Dados do Tesouro Nacional mostram que o país teve despesas de 1,61% do PIB (Produto Interno Bruto)

O Brasil gastou 1,61% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2021 com tribunais de Justiça. Esse percentual é o mais elevado entre 53 países, divulgou o Tesouro Nacional. O país está bem acima da média internacional, de 0,37% do PIB. O top 3 de mais gastos com o funcionalismo e estrutura do Poder Judiciário...
Entre as despesas estão aquelas relacionadas às remunerações dos funcionários públicos, como auxílio creche, auxílio moradia e os salários. Das 53 nações, o Tesouro publicou dados de 37 países selecionados.

Enquanto o Brasil gasta 1,61% do PIB com tribunais de Justiça, os 37 países têm média de 0,4%. As economias avançadas, de 0,3%. E as economias emergentes, de 0,5%...  

SAIBA MAS EM: https://www.google.com/search?q=quem+apresentou+a+pec+do+quiquenio%3F&oq=quem+apresentou+a+pec+do+quiquenio%3F&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIJCAEQIRgKGKABMgkIAhAhGAoYoAEyBggDECEYCjIHCAQQIRifBTIHCAUQIRifBTIHCAYQIRifBdIBCTI3NTAzajBqNKgCAbACAQ&client=ms-android-samsung-ss&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8 - https://www.correiobraziliense.com.br/politica/2024/04/6840229-pec-do-quinquenio-avanca-e-preocupa-o-planalto.html  - https://www.poder360.com.br/economia/brasil-lidera-ranking-mundial-de-gastos-com-tribunais-de-

quarta-feira, 17 de abril de 2024

CLEÓPATRA A ÚLTIMA FARAÓ DO EGITO

 

 


Por THEODIANO BASTOS

"Cleópatra foi rainha do Egito de 51 a.C. a 30 a.C., reconhecida como uma das mulheres mais importantes da Antiguidade. Era dotada de uma grande personalidade e boa habilidade política, procurando governar o seu reino de maneira autônoma. Ela pertencia à dinastia ptolomaica, sendo culturalmente grega, apesar de ter nascido no Egito.

Ela também ficou marcada por ter se envolvido com dois dos mais poderosos homens da república romana, Júlio César e Marco Antônio. Cleópatra teve um curto romance com Júlio César, tendo um filho com ele. Já com Marco Antônio a rainha egípcia teve um romance que durou dez anos, e juntos tiveram três filhos."

Cleópatra VII Filopátor foi a última governante ativa do Reino Ptolemaico do Egito. Como membro da dinastia ptolemaica, foi descendente de Ptolemeu I Sóter, um general greco-macedônio e companheiro de Alexandre, o Grande. Nascimento: janeiro de 69 a.C., Alexandria, Egito Falecimento: agosto de 30 a.C., Alexandria, Egito

Filhos: Cleópatra Selene IIPtolemeu XV CesariãoAlexandre HélioPtolemeu Filadelfo

Cônjuge: Ptolemeu XIII Téo Filópator (de 50 a.C. a 48 a.C.), Marco Antônio (de 32 a.C. a 30 a.C.), Ptolemeu XIV (a 48 a.C.)

Por meio de reconstituições e entrevistas, este drama documental mostra como Cleópatra, a última faraó do Egito, lutou para proteger seu trono, família e legado. Assista o quanto quiser.

Elizabeth Taylor representou CLEÓPATRA no espetacular filme da Fox e e Netflix lançou uma série também espetacular e imperdível sobre CLEÓPATRA Por meio de reconstituições e entrevistas, esta série documental mostra como Cleópatra, a última faraó do Egito, lutou para proteger seu trono, família e legado Adele James de pele escura, o que gerou muita polêmica

Cleópatra, a última governante ativa da dinastia Ptolemaica governou o Egito por 20 anos, teve quatro filhos, que ficaram sem a mãe depois que ela cometeu suicídio aos 39 anos para não ser capturada pelas tropas do futuro imperador romano Augusto

SABA MAIS EM: https://www.google.com/search?gs_ssp=eJzj4tDP1TdIzzIyN2D04kzOSc0vSCwpSgQAQOEGhw&q=cleopatra&oq=cleopatra&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqCggBEC4YsQMYgAQyBwgAEAAYjwIyCggBEC4YsQMYgAQyBwgCEAAYgAQyCggDEAAYsQMYgAQyCggEEC4YsQMYgAQyBwgFEC4YgAQyBwgGEAAYgAQyBwgHEAAYgAQyBwgIEAAYgAQyBwgJEAAYgAQyBwgKEC4YgAQyBwgLEAAYgAQyBwgMEAAYgAQyBwgNEAAYgAQyBwgOEAAYgATSAQkyMjMxOGowajSoAg6wAgE&client=ms-android-samsung-ss&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8 - https://www.google.com/search?q=netflix.seriado.sobre+clepatra&oq=netflix.seriado.sobre+clepatra&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIJCAEQIRgKGKABMgkIAhAhGAoYoAHSAQk0MjA2NGowajmoAg6wAgE&client=ms-android-samsung-ss&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8 E https://www.google.com/search?q=cleopatra+teve+filho+com+julio+cesar&oq=cleopatra+teve+filhos&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUqCggDEAAYgAQYogQyCQgAEEUYORiABDIHCAEQABiABDIKCAIQABiABBiiBDIKCAMQA

segunda-feira, 15 de abril de 2024

SENSAÇÃO DE REENCONTRO, HISTÓRIA REAL

 



Da esquerda para a Direita: Maria Helena, sua irmã Maria de Lurdes, Maria do Carmo e o autor do blog


Por THEODIANO BASTOS

Três idosos de 87, 74 e 72 anos se encontram no início de abril de 24 num ônibus coletivo em Vitória/ES, e de maneira inusitado começam a conversar como se já fossem amigos de longas datas. Em 15 de abril se programam se encontrar para voltar a conversar em local mais adequado e escolhemos a Praça de Alimentação do lindo Shopping Vitória tomando Chopp para se explicar a estranha sensação de reencontro, de que já nos conhecíamos. A irmã de Maria Helena, Maria de Lourdes também fez parte do encontro e na conversa se ficou sabendo que é muito amiga de minha filha Cristiane que canta na missa onde ela frequenta, cantou no casamento de sua filha, foi no sepultamento do marido e viajou com a filha dela pra a Terra Santa. Mas tudo só aconteceu porque a Maria Helena, ter a confiança de digitar no celular do autor o número de seu Zaap após 30 minutos de conversa com minha esposa.  Só a teoria da Sincronicidade e Destino Humano de Jung explica.

Maria Helena é uma pessoa cativante, bem humorada e de bem com a vida. Sua ancestralidade é toda de italianos. Junto com a esposa fizemos o teste de ancestralidade global na Generra e a esposa Maria do Carmo tem 85% é da Europa, 35% da Itália e o autor deste blog tem 66% da ancestralidade na Europa e Ibéria 34%.

Daí acreditarmos que já nos conhecíamos de vida passada, como fala Jung em seu estudo.

Farmacêutica, aposentada como servidora da Secretaria de Saúde do ES e descartamos já termo nos conhecido e aí como se explica a sensação de reencontro? 

Minha esposa Maria do Carmo assim como Maria Helena são católicas e não acreditam em reencarnação. Sou Panteísta (vejo Deus em Tudo), e não tenho convicção da reencarnação.

O ensaio sobre sincronicidade foi uma das últimas publicações de Jung (2014), fruto de anos de experiência e contato com fenômenos extraordinários e de décadas de colaboração e correspondências com Pauli, o que o levou à conjectura de conexão entre psique e matéria.

O psicólogo e estudioso suíço Carl Gustav Jung foi o responsável por cunhar o termo sincronicidade, com o objetivo de explicar as coincidências que parecem tomar conta da vida de muitas pessoas. Provavelmente, já aconteceu de você estar pensando em um tema que não tem relação com o seu cotidiano e, de repente, descobrir que um dos seus amigos está lendo sobre ele ou, ainda, pensar em uma pessoa que não vê há muito tempo e encontrá-la casualmente na rua. A sincronicidade é também referida por Jung de "coincidência significativa". O termo foi utilizado pela primeira vez em publicações científicas em 1929, porém Jung demorou mais 21 anos para concluir a obra "Sincronicidade: um princípio de conexões acausais", onde o expõe e propõe o início da discussão sobre o assunto.

Ira Progoff (1990) reforça a perspectiva de Jung ao argumentar que o princípio de relação causal proposto pela sincronicidade não representa uma negação às leis de causa e efeito, trata-se de um princípio que as complementa.

Os espíritas e alguns estudiosos, dizem é possível que exista reencarnação é que em algum momento tenhamos esbarrados com pessoas de vidas passadas.

“Em outras palavras, quer dizer que sua alma deu match com alguém em outra passagem aqui na Terra.

Isso, por sua vez, foi tão impactante que o universo deu um “jeitinho” de fazer com que essas pessoas se  encontrasse com você novamente em outra vida. Ou esse encontro marque a continuação daquilo que não deu certo em outra época.

Independente do motivo, há alguns indícios que provam que você pode estar perto de alguém que conheceu em outras vidas.

Isso pode significar que vocês na realidade estão se reencontrando em outras vidas.  

SAIBA MAIS EM: https://www.google.com/search?q=ira+progof+sobre+jung&oq=ira+progof+sobre+jung&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIJCAEQIRgKGKAB0gEJMTkxNDNqMGo5qAIPsAIB&client=ms-android-samsung-ss&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8 E https://www.google.com/search?q=em+qual+livro+jung+fala+das+coincidenciss%3F&oq=em+qual+livro+jung+fala+das+coincidenciss%3F&gs_lcrp=EgZjaHJvbWUyBggAEEUYOTIJCAEQIRgKGKAB0gEJMzY5MThqMGo5qAIOsAIB&client=ms-android-samsung-ss&sourceid=chrome-mobile&ie=UTF-8