quinta-feira, 5 de abril de 2018

LULA É POLÍTICO PRESO E NÃO PRESO POLÍTICO


Parte superior do formulário

Em entrevista ao Estadão, Fernando Henrique Cardoso disse que Lula não é preso político, mas "político preso". Deu uma dentro, FHC.

FHC: ‘Justiça se cumpriu’ com prisão de Lula

 
 
Em entrevista à rádio CBN, Fernando Henrique Cardoso disse hoje não ter ficado contente com a prisão de Lula, mas avaliou que “a Justiça se cumpriu”.
“Não acho que seja bom para ninguém. É um momento delicado da vida política brasileira, especialmente porque as acusações não são políticas, são de conduta”, declarou FHC.
O tucano afirmou ainda que não considera o petista um preso político, uma vez que a Justiça brasileira é livre e que todos os trâmites necessários foram cumpridos.

Finalmente, após muita negociação e com mais de 26 horas após o prazo dado por Moro, Lula se entrega à Polícia Federal e passa a primeira noite na prisão. Como os curitibanos recebem bem, houve intensa queima de fogos e parecia festa de fim de ano.  
Vejam que esse drama começa na condenação de Lula no primeiro processo e tem mais 7 processos, sendo dois com Moro e mais 4 em Brasília na fila... Em junho vem a segunda condenação; Ele vivencia um verdadeiro Inferno Austral; que triste fim de uma mito

O Juiz Sérgio Moro, acaba de decretar a prisão de Lula que deverá se apresentar, até amanhã, dia 06/04/18 até as 17 horas.

Foto de Brasil com Sérgio Moro. 
Vejam que dois seis ministros que votaram contra Lula, 5, isto mesmo, cinco foram indicados por Lula e Dilma e é golpe político... 


















APOLOGISTAS DA IMPUNIDADE                                                                   

Marco Aurélio Mello
Celso de Mello
Gilmar Mendes                         
Dias Toffoli
Ricardo Lewandowski 

                         **********************

“Prisão de Lula confirma que os alicerces republicanos da democracia brasileira se fortaleceram”

O ANTAGONISTA 06.04.18 



O Globo, em editorial, diz que prisão de Lula tem de ser saudada como uma prova do fortalecimento de nossa democracia.

Leia aqui:



“O mandado de prisão contra Lula confirma, por si só, que os alicerces republicanos da democracia brasileira se fortaleceram. A própria Lei da Ficha Limpa impede que Lula, condenado em duas instâncias, registre candidatura, porque está inelegível durante oito anos. Ele arguirá o veto na Justiça. Porém, mais do que nunca, vale a máxima republicana de que a Justiça é para todos (…).

Outra boa notícia é que o mandado de prisão do ex-presidente reafirma a vigência do estado democrático de direito. Enquanto a ordem de prisão de Lula, por sua vez, é o ponto mais alto de um processo de limpeza ética por que passa a vida pública do país, a partir do fortalecimento de instituições de Estado — Ministério Público, Judiciário, Polícia Federal —, renovadas por gerações recém-chegadas de servidores profissionais.”
                             ******************* 
Ex-presidente da Coreia do Sul pega 24 anos de prisão
Park Geun-hye foi declarada culpada por corrupção,informa O Globo

                  ****************
  









                                           Sete casos podem dar a Lula um século de prisão
O habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF) mobilizou muitas atenções, fazendo parecer que era o único caso que pesa contra o presidente. Mas esta foi apenas a confirmação da primeira condenação do petista, a 12 anos e 1 mês de cadeia, por corrupção e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex, que, segundo a Justiça, recebeu a título de propina da construtora OAS. Há ainda outros seis casos que podem render mais de um século de cadeia.

Lula é acusado de receber R$12,5 milhões em propinas da Odebrecht, incluindo um apartamento no prédio onde mora, em São Bernardo.

Lula e o sobrinho Taiguara são réus em caso de tráfico de influência e lavagem para favorecer a Odebrecht em negociatas em Angola.

Na operação Zelotes, que investiga a venda de medidas provisórias presidenciais, Lula é acusado de corrupção passiva.

Lula é acusado de aceitar propina na forma do sítio em Atibaia, e de tráfico de influência na compra superfaturada de 36 caças suecos.

A prisão de Lula, para início de cumprimento de pena, deve ocorrer de 40 a 50 dias desde o encerramento do caso na segunda instância. No caso mais recente, de Gerson Almada (Engevix), foram 53 dias.
Fonte: http://www.diariodopoder.com.br 05/04/18


Lula receberá uma nova sentença neste semestre

Coluna do Estadão, 05 Abril 2018  



A próxima decisão da Justiça envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será no processo em que é acusado de receber como propina da Odebrecht um terreno onde seria construída a nova sede do Instituto Lula e uma cobertura vizinha ao apartamento dele, em São Bernardo do Campo (SP). A Coluna apurou que a Justiça do Paraná vai abrir nos próximos dias prazo para as alegações finais. Essa etapa dura, em média, 30 dias e é seguida da sentença. A previsão é de que a decisão do juiz Sérgio Moro nesse caso saia ainda no primeiro semestre.

Bolada. As planilhas da Odebrecht revelaram que a compra do terreno e do imóvel custou R$ 12,5 milhões. Executivos da empreiteira confirmaram o pagamento de propina em delação premiada.


Com a palavra. A defesa de Lula tem negado as acusações de recebimento de propina. No caso do apartamento vizinho ao de Lula em São Bernardo, apresentou recibos de aluguel.


Vem aí. Lula, que já foi condenado no caso do triplex do Guarujá, enfrenta ao todo sete ou nove processos. O do sítio de Atibaia vai entrar em fase de oitiva das testemunhas de defesa e demora a ser finalizado.




 

5 comentários:

  1. Aurélio Bolsanello, Curitiba/PR, por e-mail

    Por fim, termina aqui em Curitiba, em 07 de abril, às 10 e pouco da noite a saga de mais um taumaturgo, um demóboro (que manipula o povo) de codinome Lula. Esse bruxo nordestino que pertence à linhagem de vários outros como Antonio Conselheiro, Padin Cícero e Lampião, ao descer do helicóptero foi recebido com o Hino Nacional Brasileiro transmitido no mais alto som por um caminhão próprio para tanto, postado bem na frente no prédio da Polícia Federal enquanto a cidade inteira se cobria de fogos, refazendo os clarões coloridos da entrada de um novo ano. Ao mesmo tempo um grupelho partidário forçou o portão do prédio da PF e foi prontamente rechaçado por um pelotão da polícia de choque que com dois tiros de gás lacrimogênio provocou a debandada caótica da corriola que deixou para trás um monturo de lixo. E no meio dela, totalmente desvairada a Maria Bonita de Lula, a tal da Gleise Hofmann, curitibana, percebendo o seu PT soçobrar nos últimos momentos de liberdade do seu líder maior.

    E agora José? Lula, ele mesmo o diz é analfabeto, detesta livros, não escreve, e portanto é difícil decifrar como haverá de suportar tantas horas de solidão do cárcere. Além do mais ainda terá de enfrentar mais seis processos somados aos processos de enriquecimento ilícito dos filhos. Os videntes do jornal You Tube chegam a afirmar que a saúde não lhe permitirá chegar até à eleições de outubro. Veremos.

    Crtba, Aurélio.

    ResponderExcluir
  2. Heitor Carvalho, Belo Horizonte, Por e- mail:

    A questão mais importante para os advogados agora será resolver os direitos do apenado às visitas íntimas.
    Deve ir ao plenário do supremo por mais de uma razão. Sendo oficialmente viúvo será complicado decidir como será usufruído este direito.
    Poderia ser a AMANTE designada como tal no processo Lava Jato, conhecida "Papagaio de Pirata" sempre aparecendo sobre seus ombros e falando como ventríloga o que não é conveniente a ele expressar por si mesma? Será a que viajava no Aerolula, presidencial, sem estar nomeada na relação de passageiros quando a esposa oficial, a Galega não estava disposta a viajar? Ou serão as diversas amantes militantes? Terá que ser um direito exercido monogamicamente, ou dada a condição atual de viuvez poderia haver um rodízio de pretendentes? Terá tal decisão direito a foro privilegiado? Deverá ser uma decisão monocrática do ministro Gilmar Mendes? Dada a urgência da situação a ser resolvida deve evitar embargos declaratórios e resolver diretamente a questão de mérito na pauta do plenário. Com direito a transmissão direta urbe et orbi, isto é, para a Capital da República e para o mundo. Há muitas militantes extremamente interessadas na questão com amplas possibilidades de manifestações em praça pública.

    ResponderExcluir
  3. Cléber Bastos,Feira de Santana/BA Via Jairo José da Silva

    ... E A MONTANHA PARIU UM RATO

    Que espetáculo! Nem Fellini poderia ter dirigido aquilo! Esses dois dias passarão para a História, não tenham dúvidas.

    Vimos hoje, em cima daquele caminhão, o derretimento de um líder político em repulsivo strip-tease moral, uma viagem alucinante ao passado, uma epifania de verdades sob véus de mentiras.

    Um homem que ocupou o proscênio da política brasileira por quase quatro décadas, que presidiu o país por oito anos, reduzido ao seu eu mais profundo, um agitador barato de porta de fábrica, um líder estudantil senil, um agente provocador. Discursando embebido de cachaça e ódio, sedento de vingança, conclamando arruaceiros a queimar pneus, invadir propriedades, atacar adversários, num paroxismo autolaudatório de mitomania.

    O homem que ocupou a mais alta magistratura na Nação atacando a imprensa e o judiciário como um vulgar porralouca, desrespeitando instituições da democracia que jurou respeitar e defender.

    Todo o espetáculo oscilou entre o patético e o ridículo. Uma fauna incrível de puxa-sacos e ratos brigando pelo espólio enfeitada com padres paramentados. Tinha até um bispo. Se eu não tivesse visto não acreditaria. Uma paródia de missa em pretensa homenagem a uma morta mas toda dedicada ao endeusamento de um muito vivo que mostrava seu sentimento religioso mamando cachaça de uma garrafinha de água (que tentavam tirar da mão dele antes que fosse muito tarde).

    Sabendo que aquele era o seu ocaso, poderia ter tido um gesto de grandeza, ter ensaiado sua entrada na História de modo mais digno, mas preferiu mandar trazer cerveja e carvão para o churrasco. Inacreditável!

    Lula foi um talento político como poucos, um homem de evidente inteligência prática, mas infelizmente completamente desprovido de princípios éticos. Ele nunca se deu conta de que foi uma marionete nas mãos de oligarquias corruptoras e arcaicas estruturas políticas que o manipularam como quiseram às custas de agrados, mimos, presentes, adulação.

    Aliou desonestidade pessoal com a já consagrada desonestidade intelectual e moral das esquerdas. Roubar o Estado lhe parecia uma justa estratégia política, ainda que tivesse que entregá-lo a tubarões exploradores, desde que também pudesse usufruir pessoalmente de algumas migalhas desse banquete de ratos.

    Lula terminou sua carreira como começou, como um líder sindicalista. Mas se aquele homem jovem dos anos 80 trazia consigo uma promessa de renovação, o velho fauno de hoje é só uma paródia de si mesmo.

    Esse Lula de hoje é o mesmo Lula dos anos 80 e 90, o verdadeiro. O Lulinha paz e amor dos anos 00 e 10 foi uma invenção de Marcelo Odebrecht, que inclusive redigiu o infame Manifesto à Nação que tornou Lula palatável às classes médias. Lula Odebrecht acabou, sobrou um saco vazio recolhido a uma cela.

    Lula foi preso e o país não parou, não houve comoção popular, não houve choro e ranger de dentes - o povo preferiu ir aos estádios de futebol - e na frente do sindicato só havia os mesmos fanáticos de sempre.

    A montanha pariu um rato.

    [ Jairo José da Silva ]

    ResponderExcluir
  4. Aurélio Bolsanello

    22:27 (Há 12 horas)

    para ernandes, jose, andre, ivo.hartmann, Ateliê, zelindo, mim, maria, Aurélio, dorigon.neto, gentil

    UM FATO REAL

    Eis a que ponto de degradação chega o aliciamento político.

    Os aliciados do PT tomaram as ruas em torno do prédio da Polícia Federal em vigília pela a soltura de Lula.

    Em uma das ruas mora a Celeste, uma amiga da Maria Augusta do tempo do Normal e que se encontram com frequência.

    De repente, uma aliciada bate a porta da Celeste e pede para usar o banheiro da residência.

    -Celeste: Mas quem é você? Como você se chama? Donde você vem?

    -Eu chamo Jorgina, e vim de Porecatú Norte do Paraná, com umas companheira, num ônibus fretado e tamo acampado na rua.

    -Celeste: Como é que vocês se sustentam?

    -Cada uma ganha R$ 30,00 reais por dia pra ficar aqui até livrarem o Lula.

    -Celeste: Mas lá em Porecatú você não tem família, parentes, você não trabalha por lá?

    -Eu tava meio desempregada e vim....

    -Celeste: Mas quem é aquela mulher ali na frente, que fica dando ordens para os assentados? (tratava-se da senadora Gleise Hoffmann).

    -Num sei quem é, nunca vi essa mulher antes...

    -Celeste cedeu o banheiro e se queixou do lixo e do cheiro fétido que os aliciados exalam...

    Usar uma ideologia política que tem por objetivo vencer, atraindo e seduzindo ignorantes desprovidos das menores condições de vida, deveria ser considerado crime hediondo e proscrito das lides políticas.
    Aurélio Bolsanello, Curitiba/PR por e-mail

    ResponderExcluir
  5. Diz José Luiz, por e-mail:

    Suas considerações sobre corrupção abrangem, a meu sentir, os variados aspectos dessa praga que, se não é uma jabuticaba, pelo menos em nossa cultura política foi aperfeiçoada e aprofundada, ultrapassando todos os limites dessa prática desavergonhada.

    Veja o caso do Rio. O Sérgio Cabral roubou em todos os segmentos que o braço da administração pode alcançar. É um recorde inencontrável em qualquer parte do mundo.

    Segundo o Ministro Barroso, a corrupção, no Brasil se alastra como fogo morro acima porque a certeza da impunidade sempre incentivou os corruptos poderosos. Agora que estamos vivendo os tempos “Lava Jato”, instalou-se, segundo ainda Barroso, uma vergonhosa operação abafa que sabemos contar com parlamentares de todos os partidos e, o que é pior, com membros indecorosos do STF.

    Isso é, justamente, o que você sintetiza no seu item 02 – “A corrupção não é um acidente na democracia brasileira: a corrupção é regra político-administrativa. Temos um sistema político permissivo perverso que facilita aos venais se locupletarem”.

    Se tivesse que estender minhas considerações eu me limitaria a transcrever uma fala do Ministro Barroso em uma de suas participações em sessão do STF: “A corrupção no Brasil é parte de um pacto oligárquico, celebrado entre boa parte da classe política, boa parte da classe empresarial e boa parte da burocracia estatal, um pacto de saque ao estado brasileiro, de desvio de dinheiro. E agora há a reação oligárquica ao enfrentamento dessa corrupção. E essa gente tem aliados em toda parte: nos altos escalões dos poderes da República, na imprensa e até onde menos se poderia esperar” ‒ aqui leia-se, STF.

    ResponderExcluir