segunda-feira, 9 de abril de 2018

A ESQUERDA NÃO É LULA


A ESQUERDA NÃO É LULA                                                por Theodiano Bastos  

Veja 11/04/18, página amarela, a entrevista de RUY CASTRO, principal teórico do marxismo no Brasil, considero muito boa e merece ser lida. 

Concordo com a afirmação de que “O PT queimou a esquerda”, mas contesto a afirmação de que “Corrupção eventual é diferente de enquadrar, e, no caso Lula, não ficaram provadas nem a propriedade nem a posse consubstanciada do imóvel, E a contraprestação também não foi provada”, embora afirme: “Não acredito na inocência absoluta de Lula”

Ora, no caso do tríplex em Guarujá (SP) que levou à condenação de Luiz Inácio Lula da Silva, teve farta documentação testemunhal, documental e pericial, e foi julgada pelo Juiz Sérgio Moro, pelos três ministros do TRF-4 por 3 x 0, pelo STJ também por unanimidade, por 5 x 0 e STF por 6 x 5, isto é, l5 x 5 votos pela condenação e apenas 5 pela inocência de Lula e é bom se ressaltar que dos 6 votos que o condenaram, cinco ministros do STF foram indicados por Lula e Dilma; aonde está a injustiça na condenação de Lula?

Um comentário:

  1. Diz kalergis, por e-mail:

    Caro Theodiano; sem eximir a culpa de Lula, pois cabe a Justiça decidir, mas no meu ponto de vista, existe uma participação política muito grande, influenciando nos julgamentos, de uma forma geral. Infelizmente vejo uma DIREITA inconformada e sedenta de poder. O nosso Judiciário está totalmente ligado a posição política e ávidos por fazer JUSTIÇA, fazendo que deixam a neutralidade de lado e cada um vê o fato como quer. ESPERO, que o Judiciário tenha uma postura coerente e não defenda posições ambíguas, pois só assim haverá JUSTIÇA. E nós (POVO) tenha o mínimo de coerência, não adotando um corrupto. Só com voto certo poderemos ter uma Nação, que todo cidadão dela se ORGULHE. Este é o meu pensamento, nem direita,nem centro, nem esquerda; e sim políticos comprovadamente HONESTOS e VOLTADOS AO BEM DE TODA SOCIEDADE. Abraços.

    ResponderExcluir