terça-feira, 6 de março de 2018

ADOLFO PÉREZ ESQUIVEL, CARTA ABERTA



A

Adolfo Pérez Esquivel


Sr. Esquivel:
Cordiais saudações!

Perplexo, custa-me crer que Vossa Senhoria indicará Lula para o prêmio Nobel da Paz.
Essa indicação enodoa sua bela biografia, porquanto mostra sua total desinformação sobre Lula.
Eu conheço Lula de perto; conheço toda sua vida, desde quando morava numa casa de 40m2 até se tornar um operário milionário. Até já até estive no palanque com ele e cheguei a lhe dar meu voto e FUI ENGANADO. 
Segue o que publiquei a respeito dessa pessoa que V. As. Quer indicar para o NOBEL DA PAZ

Atenciosamente,
Theodiano Bastos
55 27 98831-8544 e-mail: theodiano@gmail.com e theodianobastos.blogspot.com.br
                         
LULA É UM SOCIOPATA?                                                   por Theodiano Bastos
Lula, um condenado muito louco
O ANTAGONISTA 21.02.18

Lá em Belo Horizonte, Lula acaba de dizer que é “um ser humano diferente” e a “encarnação de um pedacinho de célula de cada um de vocês”.
Não é piada. Está até no Twitter oficial do condenado, como mostra a imagem abaixo.
O Antagonista pede encarecidamente a Lula que nos “inclua fora dessa”. Roubar “pedacinho de célula” já é demais. "Eles estão lidando com um ser humano diferente. Porque eu não sou eu, eu sou a encarnação de um pedacinho da célula de cada um de vocês"

https://cdn.oantagonista.net/uploads/2018/02/Screenshot_20180221-215512.jpg
“Não tem uma viva alma mais honesta do que eu”, afirma Lula
Este texto está no blog: theodianobastos.com
Lula precisa atualizar sua retórica. Em entrevista a uma rádio do Piauí, ele repetiu que duvida que tenha um empresário capaz de dizer que pediu “cinco, dez centavos”. Lula disse isso um dia depois de Marcelo Odebrecht ter confirmado ao juiz Sérgio Moro que ele é o “Amigo” mencionado nas planilhas de propinas da empreiteira. Segundo Odebrecht, Lula teria recebido não “dez centavos”, mas R$ 13 milhões em dinheiro vivo. Lula finge não perceber, mas sua situação penal está mudando de patamar. Fonte: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/ 12/04/17
Emilio e Marcelo Odebrecht relatam vantagens a Lula como 'retribuição'
Agrados ao ex-presidente incluem reforma em sítio e
BRASÍLIA — Delatores da Odebrecht, entre eles Emilio Odebrecht e Marcelo Odebrecht, relataram à Procuradoria-Geral da República (PGR) o pagamento de vantagens ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “como retribuição a favorecimento da companhia”. Entre os agrados destinados ao ex-presidente estão reformas em um sítio em Atibaia (SP), compra de imóveis para uso pessoal e para a instalação do Instituto Lula e pagamentos de palestras.
Os termos da delação foram remetidos para a Justiça Federal do Paraná pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal, a pedido da PGR. Isso porque Lula não tem mais foro privilegiado desde que deixou a presidência da República. A PGR destacou ainda que as condutas relatadas pelos executivos da Odebrecht já vêm sendo apuradas naquela instância. Cópia do material também será remetida ao Ministério Público Federal em Curitiba. Fonte: http://oglobo.globo.com/ 12/04/17
Sempre acreditei que essas declarações faziam parte da matreirice política de Lula e por isso, sinceramente, relutei muito a acreditar que essas declarações refletiam o que ele pensa de si mesmo, isto é, QUE  É MESMO UM SOCIOPATA.
Não tem uma viva alma mais honesta do que eu’, afirma Lula Ex-presidente, que já depôs na Operação Lava Jato, afirmou em conversa com blogueiros nesta quarta, 20, que 'o governo criou mecanismos para que nada fosse jogado embaixo do tapete nesse País'
Por Julia Affonso, Fausto Macedo e Ricardo Brandt, 20/01/16
Em café da manhã com blogueiros na manhã desta quarta-feira, 20, no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. O petista começou a responder perguntas a partir das 10h. Na primeira resposta, Lula falou sobre investigação de corrupção.
“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse. Fonte: http://politica.estadao.com.br/
No seu discurso, Lula mostrou-se abespinhado com o procurador da República DeltanDellagnol, coordenador da força-tarefa da Lava Jato. Desqualificou-o por ter afirmado que o PT é uma organização criminosa. “O que aquele moleque conhece de política?” Se Lula afirma que seu partido não é uma quadrilha, lavrem-se as atas! Quem ousaria discutir com um especialista?
De resto, Lula continua acreditanto que Lula é a pessoa mais honesta que ele conhece. “Nem o Moro, nem o Dallagnol, nem o delegado da Polícia Federal têm a lisura, a ética e a honestidade que eu tenho nestes 70 anos de vida.” Modesto, Lula esqueceu de mencionar que se tornou um colecionador de amigos. Usa o sítio de um amigo, que foi reformado por outro amigo, em parceria com uma empreiteira-companheira. Outra construtora-solidária, para agradar Lula, reformou um tríplex que nem era dele. E bancou o aluguel do garda-volumes para suas tralhas. Juntas, as construtoras-amigas fizeram de Lula um homem rico, remunerando suas pseudo-palestras. Não é todo dia que aparece um ser humano assim, tão especial.Fonte: http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/ 26/03/17

O que é um Sociopata:

Sociopata é uma palavra usada para descrever uma pessoa que sofre de sociopatia, uma psicopatologia que provoca um comportamento impulsivo, hostil e antissocial.
A sociopatia é classificada como um transtorno de personalidade que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e opiniões dos outros.
Um sociopata não tem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos, para conseguir manipular outras pessoas. Além disso, a sua incapacidade de controlar as suas emoções negativas torna muito difícil estabelecer um relacionamento estável com outras pessoas.
A sociopatia não tem cura, no entanto, os seus efeitos podem ser mitigados através da psicoterapia e da prescrição de medicamentos. A expressão sociopata funcional indica uma pessoa que apesar de sofrer de uma sociopatia, tem essa situação sob controle, ou seja, os efeitos da sociopatia não afetam muito a sua interação com outras pessoas.
Saiba quais são os 5 sinais para identificar o sociopata mais próximo de você.

Diferença entre sociopata e psicopata

Segundo o Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais, tanto a psicopatia como a sociopatia são considerados como transtornos antissociais, e têm muitas características semelhantes, o que explica o fato de muitas vezes serem vistos como sinônimos.
Há muitos traços em comum, como a desconsideração por leis, normas sociais e direitos de outras pessoas; falta de sentimento de culpa e comportamento violento.
Uma das principais diferenças é que frequentemente os psicopatas são pessoas encantadoras e populares, que muitas vezes exercem cargos de liderança e que conseguem atrair pessoas para elas próprias.
Um sociopata não é muito bom em contextos sociais, sendo muitas vezes classificado como uma pessoa antissocial. Apesar disso, o sociopata é capaz de fingir ou forçar sentimentos, parecendo estar à vontade ou contente quando na realidade não está. Por outro lado, o psicopata muitas vezes se sente confortável em grupos, vendo essa situação como uma oportunidade para manipular os outros para o seu próprio benefício. Fonte: https://www.significados.com.br/
                                         Theodiano Bastos

1- Sítio de Atibaia, 2 Instituto Lula, 3 -  Obstrução de Justiça, 4 -  Operação Zelotes, 5 -  Influência no BNDES, 6 - Organização Criminosa, 7 - Nomeação de ministro, 8 - Montadoras e ainda para estourar a “Operação Cratóns da PF”, um tenebroso caso envolvendo a Rose Noronha. 40 ADVOGADOS NA DEFESA DE ROSE
Segundo reportagem de VEJA, Rosemary Noronha, a Rose, ex-chefe do escritório da Presidência da República em São Paulo, tem para sua defesa uma milionária equipe de quatro escritórios de advocacia ao custo estimado em 1 milhão de dólares, (esses escritórios só cobram em dólares americano).
Para a defesa de Rose foram contratados os seguintes escritórios: Vilardi Advogados, de Celso Sanchez Vilardi; Medina Osório Advogados, de Fábio Medina Osório; Tojal, Teixeira Ferreira, Serrano & Renault Advogados Associados, de Sérgio Renault e Bueno de Aguiar, Wendel & Advogados Associados, de Luiz Bueno de Aguiar.

Entre os clientes desses escritórios estão: Credit Suisse, Febraban, Banco Santander, Vale, Companhia Brasileira de Alumínio, Santos Brasil, Abílio Diniz, Eike Batista, Camargo Correa...
.                                 “Quem vê cara não vê coração” diz a sabedoria popular; daí a necessidade de se ser um observador treinado para conhecer algumas características que ensejem se desconfiar o que se esconde atrás das máscaras, porquanto “coração de gente é terra que ninguém anda”,
                                  Por exemplo, a diferença entre o psicótico e o psicopata: o psicótico não reconhece o que faz e o psicopata reconhece, mas não dá importância. Ele é um típico exemplo da nova geração que deseja algo de maneira inconseqüente. Quer porque quer, e pronto; não conhece o caminho do não-limite.
                               O psicopata não é exatamente um problema mental. É preciso muita sensibilidade para se conhecer a fronteira oscilante entre a loucura e a mente sã, uma zona fronteiriça entre a sanidade e a loucura. Ainda é um desafio para médicos e cientistas, porquanto têm o perfil para se tornar chefes e líderes de rebeliões. Os psicopatas são sedutores, eloqüentes, charmosos, capazes de impressionar e de cativar rapidamente, são peritos em manipulação, sabem enganar e dizem exatamente o que se quer ouvir, daí serem perigosos. Não há método de análise de comportamento do psicopata, mas se sabe que é um distúrbio de comportamento anti-social, atinge uns 5% da população mundial, segundo a Organização Mundial de Saúde. Muitos não têm delírios e alucinações, nem perdem o sentido da realidade. Geralmente são inteligentes, mas uma inteligência a serviço do mal, não sentem pena ou piedade, não se enquadram nos padrões éticos e morais da sociedade. “perdem a capacidade de se reconhecerem e simpatizarem com os outros”, o que resulta em maneiras agressivas, anti-sociais e comportamento  manipulativo. Não têm nenhum sentimento de culpa por fazerem o mal, até assassinatos em massa, como são exemplos líderes históricos como Hitler, Stalin, Mao Tse Tung, o atual Bin Laden etc.
                            Já o esquizofrenia ainda é um mistério para a ciência e ainda não tem cura. É uma doença crônica que atinge 60 milhões de pessoas do planeta. Não se conhecem as causas. Sabe-se apenas que há uma predisposição genética.
                                O PSICOPATA ENTENDE INTELECTUALMENTE A DIFERENÇA ENTRE O BEM E O MAL, MAS É DESPROVIDO DE PIEDADE, EMPATIA, REMORÇO E EMOÇÕES QUE ESTÃO NA BASE DO SENSO MORAL DAS PESSOAS. INDIVÍDUOS ASSIM SÃO IRRECUPERÁVEIS.
                       É possível que alguns dos leitores já tenham conhecido ou até tenham sido vítimas de estelionatários, que também são psicopatas, pessoas que nasceram com o caráter deformado e este tipo de gente, dizem os criminalistas, serão sempre perigosas e são irrecuperáveis. Mas não podem deixar impunes pelos crimes que venham a cometer.

         Diz Dom Eugênio Salles, Cardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro: “ENTRE AS OBRAS DE MISERICÓRDIA, ESTÁ O CASTIGO AOS QUE ERRAM”.


  

2 comentários:

  1. Faço algumas sugestões para "futuros textos"...


    1- O mais prejudicial hoje é o conjunto de "intelectuais" ou seja PROFESSORES em frente a alunos de segundo grau, de gradiuação e pós- graduação. Veja-se, por exemplo a disciplina " sobre o golpe do impeachment da Dilma" que está sendo iniciado na Universidade de Brasília. A doutrinação ideológica continua "firme e insistente" em muitas escolas. Uma parcela desdes professores SÃO PESSOAS INTELECTUALMENTE DESONESTAS e, muitas vezes, simplesmente larápias. As falcatruas nas escolas, Ministério da Educação e secretarias de Educação, FIES, Faculdades, Fundações de "apoio a ensino e pesquisa" merecem uma Lava a Jato em regra. Mas, seu texto "não prospera" neste meio. Não está de "acordo com as normas da ABNT" e nunca será citado em sala de aula e/ou seminários. Será classificado como "imprensa direitista"...

    Como você poderia "trazer mais credibilidade"? BEM SIMPLES: arranje um "estagiário" ou pague uns cem reais a um "revisor" que irá reescrever o texto em formato e linguagem "acadêmica", colocando, por exemplo, em "notas" a citação "correta" com SOBRENOME, nome - Titulo. Local, editora, pagina. Assim poderá 'correr o risco" de ser citado em aulas....

    2-A desonestidade - comum, corriqueira, de "ladrão de galinha" é MUITO MAIOR do que se pensa. Tomemos o ENEM. O que fizeram? Cada VESTIBULAR correspondia a 40 % do faturamento das escolas superiores particulares. [Um percentual menor mas ENORME das verbas das públicas] . Ao transformá-lo em

    um EXAME NACIONAL, todo este dinheiro foi CONCENTRADO NA UNB de Brasília. Não admira que sejam os "defensores perpétuos" da "santidade de Lula e seus quadriheiros.

    3- Um grande problema é o dos "intelectuais honestos", isto é, que RECONHECEM AS BANDALHEIRAS mas "acham que as medidas populares" defendidas por eles e "pseudo executadas" pelos "partidos de esquerda" devem ser mantidas e "repaginadas" e quem sabe se continuarem doutrinando as "novas gerações", no futuro haverá que as "execute" corretamente para o bem dos pobres, dos desvalidos, dos que são descendentes dos escravos, etc... etc..

    E tomem-se livros textos, programas de vestibular, de concursos públicos, apostilas.... que REPETEM A EXAUSTÃO conteúdos ideológicos "fantasiados de ciência e de "verdades históricas" inquestionáveis. Uma delas é existência de cinco raças baseadas na "cor da pele" SÓ ENTRE OS HUMANOS e REPETIDAMENTE EM UMA "ORDEM" CORRETA E INVARIAVEL: BRANCA, VERMELHA, AMARELA E NEGRA. Uma simples visita ao Pet Shop

    mostra a idiotice desta verdade: Um poddle branco não é de raça diferente de um poddle preto! Mas este "conceito" ordenado de "raças" serve para TUDO! Desde "cotas" a "cursos", manipulações absurdas de todo tipo. PORQUE TANTOS LIVROS "CIENTÍFICOS" dissertações e teses de mestrado NUNCA MENCIONA O HEREDOGRAMA DA TONALIDADE DA PELE? Claro! As leis de Mendel NÃO INTERESSAM!


    Heitor Carvalho,Belo Horizonte/MG, por e-mail

    ResponderExcluir
  2. Diz Rubens Silva Pontes por e-mail:

    Pois, amigo Thede, você com sabedoria e perspicácia, desnudou o falso herói.

    Prêmio Nobel? Pois nenhum dos grandes nomes da vida brasileira foi indicado para a premiação,

    (a não ser Ariano Suassuna e mesmo assim apenas lembrado pelo Congresso para o Nobel de Literatura, mas que ficou nisso.)

    Não dá nem para rir.

    ResponderExcluir