sexta-feira, 1 de setembro de 2017

TEMER BOTOU TUDO A PERDER



UMA PENA
Diz  O ANTAGONISTA DE 01.09.17:


Se Michel Temer não tivesse recebido Joesley Batista, (em 17/03/17) não estaria refém do Congresso, Henrique Meirelles já teria conseguido passar todas as reformas minimamente necessárias e a recuperação econômica seria mais rápida.

Podem falar que a culpa é de Rodrigo Janot ou de Joesley, mas o imprevidente, para dizer o mínimo, foi Temer.

Uma pena.


Josias de Souza na sua coluna https://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br/, diz: 

"Responsável pela crise política que tornou a recuperação da economia mais lenta do que seria desejável, Michel Temer construiu uma realidade própria na qual tenta converter fiasco em êxito. Ele usará o crescimento miúdo do PIB —0,2% no segundo trimestre— como arma para enfrentar a segunda denúncia do procurador-geral da República Rodrigo Janot. “Num instante em que a política econômica começa a dar resultados, falar em afastar o presidente é até impatriótico”, disse ao blog, pelo telefone, um ministro que acompanha Temer em sua viagem à China.
As palavras do ministro resumem o ânimo de Temer. A estratégia do presidente assenta-se sobre três iniciativas: desqualificar a nova denúncia, potencializar o discurso que trata Janot como perseguidor político e grudar nos parlamentares oposicionistas e dissidentes a pecha de inimigos do país. Nessa realidade paralela que Temer providencia para si, o combate à corrupção seria um estorvo contra a recuperação gradual dos empregos. Num português direto: ruim com Temer, pior sem ele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário