sábado, 19 de abril de 2014

PARA ONDE VAMOS? CAOS NA BAHIA



CAOS NA BAHIA: PM EM GREVE  PROVOCA O CAOS
Brasil :ruptura social  GRAVE
PARA ONDE VAMOS? Não há mais nenhuma dúvida de que no Brasil há sinais alarmantes de que o país pode estar vivendo um processo de ruptura social muito grave.
Isso já é o prenúncio do que vem por aí durante a copa do mundo?
Só em São Paulo 57 ônibus já foram queimados.           Neste momento mais nove veículos foram queimados em Niterói/RJ, sendo três ônibus e por aí vai.
Diz Josias de Souza em sua coluna http://josiasdesouza.blogosfera.uol.com.br):
“Chamar de greve o que a Polícia Militar realiza na Bahia é uma licenciosidade poética. No despacho em que decretou a prisão de Marco Prisco Caldas Machado (no vídeo), líder do movimento, o juiz Antonio Oswaldo Scarpa, da 17ª Vara Federal de Salvador, anotou: “A Constituição Federal veda expressamente a greve de policiais militares. E não poderia ser diferente, pois a hierarquia e a disciplina são as bases que sustentam as organizações militares. Quando ocorrem fissuras nesses pilares, o que se vê é a desordem, o caos”.
Portanto, o que sucede na Bahia é uma afronta à lei e à ordem, praticada por uma tropa amotinada à margem da Constituição. Marco Prisco, o líder preso, é vereador pelo PSDB de Aécio Neves. Substituiu-o no papel de piromaníaco de tropa o Capitão Tadeu, deputado estadual pelo PSB de Eduardo Campos. A PM baiana promovera fuzarca semelhante em 2012. A tropa reincide no descalabro porque foi premiada com uma lei de anistia aprovada em votação simbólica no Congresso e sancionada por Dilma Rousseff, do PT, em 2 de agosto de 2013.
Quer dizer: por omissão ou por ação os partidos dos três principais candidatos à Presidência da República são cúmplices do caos baiano. O motim de 2012 durou 12 dias. Nesse período, foram assassinadas 130 pessoas no Estado. A encrenca atual se arrasta há quatro dias. Só em Salvador, desceram à cova, por ora, 52 homicídios cadáveres.
Deveria ser suficiente para que Aécio e Campos desautorizassem seus correligionários de quartel. Quanto a Dilma, como não pode cuspir na anistia que sancionou, talvez devesse considerar a hipótese de pronunciar alguma coisa parecida com um pedido de desculpas. Um beliscão nas orelhas do governador petista Jaques Wagner também não seria má ideia.
Deve-se ao Ministério Público Federal o pedido que resultou no envio de Marco Prisco à penitenciária brasiliense da Papuda (enfim, um tucano dividindo o mesmo teto com o petista José Dirceu!). A petição da Procuradoria foi à mesa juiz na última segunda-feira (14). O doutor mandou encarcerar Prisco no dia seguinte, horas antes da assembleia que aprovou o motim. Só neste sábado (18) a Polícia Federal foi a campo para executar a ordem.
O magistrado Antonio Scarpa fixou a cana do amotinado Prisco em 90 dias. Considerou-o uma ameaça. Recordou que Prisco responde na sua jurisdição por “crimes contra a segurança nacional e a paz social.” Coisas do motim de 2012. Munido de um “relatório de inteligência” da Secretaria de Segurança da Bahia, o juiz concluiu que 2014 poderia repetir 2012.
O doutor fez questão de recordar o que se passou dois anos atrás: “…invasão e ocupação de quartéis e do prédio da Assembléia Legislativa da Bahia, depredação e incêndio de veículos, interdição de rodovias federais que passam pelo Estado, bem como de ruas e avenidas da capital. Motoristas de ônibus foram obrigados por encapuzados armados, supostamente policiais, a atravessarem os veículos em avenidas para obstruir o tráfego, o que causou pânico e imensos congestionamentos.”
Mais: “em razão da paralisação dos serviços policiais, houve arrastões, saques, depredações e considerável incremento de homicídios. [...] Foi necessária a mobilização das Forças Armadas e Força de Segurança Nacional para garantir a paz pública e prevenir maiores atentados ao regime democrático.” Sobre o tucano Prisco, o juiz foi específico: “foi flagrado em escutas telefônicas incentivando condutas criminosas...”
Feira de Santana, a segunda cidade da Bahia depois de Salvador, por exemplo, ficou dois dias com tudo parado: comércio, bancos, escolas, população aterrorizada dentro das casas, registrou 46 mortes durante os dois dias de greve da Polícia Militar no estado, segundo informações da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin). A segunda maior cidade da Bahia teve 40 homicídios, um latrocínio e cinco autos de resistência. Segundo o delegado Ricardo Brito, responsável pela 1ª Coorpin, os casos ainda estão sendo contabilizados pela Polícia Civil.
A situação deixou o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira lotado - os corpos de algumas vítimas ficaram no Hospital Clériston de Andrade aguardando uma vaga para serem encaminhados ao DPT. "Quero chamar a atenção da sociedade, pois a demora em uma situação como essa é normal. Não temos. como liberar todos os corpos no mesmo momento, pois serão periciados, já que foram vítimas de arma de fogo", disse na manhã desta quinta ao Acorda Cidade o coordenador do DPT, Renato Lacerda.


Segundo informações da Delegacia de Homicídios de Feira de Santana ontem, a média normal é e 1 homicídio por dia na cidade - a Coorpin informa uma média de 3 a 5 homicídios diários na região. Nesta quinta-feira, a delegada Ana Cristina Santos de Carvalho, titular da DH, não quis falar sobre os homicídios registrados em Feira de Santana no período de greve.
Lacerda informou que todas as equipes do DPT estavam trabalhando e caso a greve da PM continuasse seria necessário ter reforço de regionais vizinhas.                                              Ele chegou a pedir a compreensão de familiares de vítimas para que não fossem muitas pessoas ao DPT. "Não precisa vir a família toda para o DPT. Pedimos que venha apenas um parente para adiantar as questões funerárias".
Por conta da greve, Feira não teve aulas em escolas públicas e particulares na quarta e na quinta. A Uefs também suspendeu as aulas no período. A Micareta de Feira chegou a ser ameaçada, mas com o fim da greve da PM a prefeitura anunciou que está mantida para os dias 24 a 27 de abril.
Mortes
Entre as mortes registradas pela polícia no período está a do policial militar Thiago Maciel Silva, 35 anos. O soldado foi sequestrado por cinco homens e encontrado já baleado na estrada da Formiga. Ele estava, com uma PM e um grupo de pessoas, em uma localidade perto de São José quando os criminosos chegaram e saquearam o grupo. Thiago não estava fardado, mas pela arma dele os bandidos perceberam se tratar de um PM.


Thiago foi levado pelos criminosos, a bordo de um veículo Fiat/Uno, cor preta, segundo a Polícia Militar. Ele  foi encontrado com diversas perfurações de arma de fogo e chegou a ser socorrido por uma guarnição da PM para o hospital Emec, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.
Quatro homens acusados pelo homicídio do PM foram mortos em confronto a Polícia Militar no final da tarde no final da tarde de ontem. Eles estavam em um Fiat Uno preto similar ao envolvido na morte do PM, que era da Base da Cavalaria da corporação. Ao serem abordados, eles reagiram atirando e tentaram fugir. Houve troca de tiros. Os suspeitos, baleados, ainda foram levados ao hospital Emec, mas morreram. Ainda não há identificação dos quatro.
Outra vítima de homicídio foi Israel Barbosa dos Santos, assassinado dentro de um carro na avenida José Falcão. Ele fazia transporte irregular de passageiros em um Celta quando foi baleado. Ainda não se sabe quem atirou no rapaz. http://www.correio24horas.com.br/

Salvador registra 59 homicídios e 159 carros roubados durante greve da PM

Segundo SSP, nº de mortos está relacionado com a falta de segurança.
Paralisação dos policiais começou na terça-feira e foi encerrada na quinta.

Danutta Rodrigues e Cássia Bandeira Do G1 BA
Exército está nas ruas da capital para reforçar 
segurança (Foto: Patrícia Casais/Arquivo Pessoal)
Foram registrados 59 homicídios e 159 roubos de veículos durante a paralisação da Polícia Militar da Bahia, que começou na terça-feira (15) e foi encerrada às 14h30 desta quinta-feira (17).
Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do estado, a quantidade de assassinatos contabilizada nesse período é relacionada à falta de policiamento nas ruas de Salvador e região metropolitana.
De acordo com a SSP, o número foi divulgado nesta sexta-feira (18) pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). No mesmo período da semana anterior, houve nove homicídios. Somente na quarta-feira, 37 mortes foram registradas em 24 horas.
A Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos de Salvador registrou o roubo de 159 carros entre quarta-feira e quinta-feira.
Segundo o delegado titular da unidade, Marcos César Silva, o número é três vezes maior do que o registrado em um dia comum. "Isso aqui está um inferno na terra. O movimento triplicou", disse.

PMs são presos sob suspeita de motim durante greve na Bahia

Seis soldados da Polícia Militar foram presos na noite de segunda-feira (13), em Ilhéus, região sul da Bahia sob suspeita de participarem de motim durante a greve da categoria. De acordo com o coronel Antônio Reis, comandante da PM no sul do estado, todos os os policiais presos eram lotados na Rondesp de Ilhéus.
Segundo informações da assessoria de comunicação da PM, os mandados de prisão foram expedidos pela Justiça Militar com base no artigo 149 [motim], do código penal militar. A assessoria informou ainda que esses mandados não fazem parte dos 12 expedidos pela Justiça no período da paralisação dos policiais militares e que, durante o movimento, foi criada uma Força Tarefa, composta por integrantes do Ministério Público Estadual, Justiça, Polícias Militar e Civil, com o objetivo de apurar o envolvimento de militares e civis em crimes durante a paralisação. Até esta terça-feira, nove PMs foram presos sob a suspeita de liderança e motim durante a greve da PM.
De acordo com o advogado dos seis soldados presos em Ilhéus, Valdimiro Eutimio, os policiais participaram do movimento fazendo aquartelamento (cumpriam expediente sem sair da companhia). “Eles [os soldados] não participaram de nenhum motim, cumpriram expediente normal na companhia, sem sair de lá. Vou pedir revogação amanhã [quarta-feira]“, afirmou.
Manhã de segunda-feira movimentada em Vitória da Conquista. Após exatamente uma semana que a cidade parou por conta da onda de insegurança, tudo já volta à normalidade.
As aulas retornam na Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), faculdades particulares e nas escolas. O transporte coletivo também volta a circular com 100% da frota.
O Fórum João Mangabeira, que estava funcionando até às 17h, também retorna ao seu horário normal, que finaliza às 18h.
Uesb também retorna as atividades na segunda-feira
Aulas na rede Estadual retornam na segunda-feira
Coletiva de Imprensa esclarece reforços na segurança de Vitória da Conquista
Homens do Exército chegam em Vitória da Conquista
 http://www.tribunadaconquista.com.br Fonte:  http://www.acordacidade.com.br (site de Feira de Santana)  


Um comentário:

  1. Oi Theodiano, estou divulgando isto:

    Estamos numa guerra não declarada e prestes a terminar muito mal para nós. Se puder nos ajude, informando-se, pesquisando e divulgando os resultados. Nossa ignorância do que está acontecendo é a maior aliada dos psicopatas no poder, nos torna idiotas úteis e massa de manobra fácil nas mãos deles. É assim que eles fazem as revoluções "populares", enganando e manipulando o povo ignorante.

    4 perigos iminentes:

    1- o Marco Civil da Internet, está para ser votado amanhã ou depois:
    VÍDEOS: http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/03/nao-ao-marco-civil-da-internet-links.html

    https://www.youtube.com/watch?v=8veLCikbGL4&list=UUyQT0JE9KAVU0EFJHVKo3cA

    2- GREVE da polícia desencadeando conflitos bem semelhantes ao que ARMARAM na Argentina, final do ano passado, com crise de abastecimento de água e luz, saques, criminalidade á solta, ataques á propriedade privada e ao estado de direito: 19/12/2013:
    RELATO DA REALIDADE ARGENTINA E AS RELAÇÕES COM O BRASIL
    http://youtu.be/mt8Y3y8nkTM

    3- PEC 57 DESMILITARIZAÇÃO da PM, que passa o controle de um exército de 500 mil homens para as mãos do PT, e está associada com o problema anterior, de algum modo. Ainda não tive tempo de verificar.
    http://conspiratio3.blogspot.com.br/2014/04/a-pec-51-do-pt-e-instauracao-do.html

    4 - REFORMA POLÍTICA nas mãos das raposas petistas:
    https://soundcloud.com/rvox_org/tratamento-de-choque-15042014

    EXPLICAÇÃO DE OLAVO DE CARVALHO

    BRASIL:
    Parte 1 - http://youtu.be/623dy7hKJos
    Parte 2 - http://youtu.be/ChJ14BSkOxs
    Parte 3 -http://youtu.be/8rY8hIjVth4 

    MUNDO:
    NOVA ORDEM MUNDIAL ESTÁ POR TRÁS DE MOVIMENTOS SOCIAIS - OLAVO DE CARVALHO
    http://youtu.be/ytl40ZlclU0

    Olavo de Carvalho está na http://radiovox.org/ 20:00hs

    Eu apoio impeachment da presidente Dilma
    http://www.peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR70889

    ResponderExcluir