quarta-feira, 24 de outubro de 2012

BRASIL E AUSTRÁLIA, UFES PARTICIPA DO CONVÊNIO CIENTÍFICO



              BRASIL E AUSTRÁLIA 
    ASSINAM CONVÊNIO CIENTÍFICO
PROFESSOR DA UFES MOSTROU AS VANTAGENS DA PARCERIA

Em evento realizado em Melbourne (Austrália), dia 23/10/12, Teodiano Freire Bastos Filho, Professor-Doutor do Centro Tecnológico da UFES, Depto. de Engenharia Elétrica, foi um dos palestrantes do evento, quando mostrou as vantagens da parceria científica entre o Brasil e a Austrália, e deu como exemplo sua experiência pessoal e profissional na RMIT University (Royal Melbourne Institute of Technology University) como pesquisador de pós-doutorado em Biotecnologia com bolsa do CNPq.

A palestra versou sobre atividades de pesquisa, orientação de alunos, publicação de trabalhos em livro, revistas científicas e congressos, solicitação de patentes e parcerias com empresas, frutos de sua estadia na RMIT University.

O objetivo da Palestra era contribuir para o fortalecimento das relações, no âmbito educacional, entre a Austrália e o Brasil, tais como intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação, intercâmbio de professores e pesquisadores e realização de projetos conjuntos de pesquisa.

Na Palestra estavam presentes autoridades da RMIT University (Vice-Reitor, Chefe do Setor de Relações Internacionais, Chefe do Setor de Pesquisa e Inovação, além de Chefes de outros setores e vários professores) e autoridades brasileiras (da CAPES, CNPq, do Ministério de Relações Exteriores, da Embaixada do Brasil na Austrália, e Reitores e professores de várias universidades brasileiras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário